sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DEUS FALA E AS COISAS ACONTECEM



EZEQUIEL 37.1-14
Na visão do vale de ossos secos, Deus revela os meios pelos quais irá restaurar e reconstruir a nação de Israel. A visão ilustra a bênção e a segurança prometidas na aliança. Na antiga aliança, Deus prometeu bênçãos e segurança se o povo se mantivesse fiel a Ele. Na nova aliança, Deus prometeu que restauraria seu povo e lhe daria um coração novo, capacitado pelo poder do Espírito Santo, para lhe obedecer.

Deus revela ao profeta Ezequiel a verdadeira condição espiritual de Israel no cativeiro babilônico (Vv. 1-2) e confronta a fé do profeta num momento de total sequidão espiritual da nação (v. 3). Deus mostra ao profeta que o princípio da ressurreição espiritual de seu povo está condicionado à pregação e à obediência a sua Palavra (Vv. 4-8). Deus expõe ao profeta que somente o Espírito Santo pode dar vida a uma nação espiritualmente morta (Vv. 9-10) e que a sua Palavra profética cumprirá o seu propósito (Vv. 11-14).

Nessa visão, Ezequiel fez como lhe foi ordenado e os ossos secos se tornaram uma nação viva. Israel foi restaurada a sua terra, as muralhas foram reerguidas e o templo, reconstruído.
Quando ouvimos e obedecemos à Palavra de Deus e, com verdadeiro arrependimento, confessamos todos os nossos pecados, dando nome a cada um deles, o Espírito Santo de Deus reconstrói as nossas muralhas caídas e reedifica o nosso templo destruído.
Que a igreja do Senhor volte a ouvir a sua voz, obedecer a sua palavra e confessar os seus pecados.

PR. MÁRCIO LOPES



Nenhum comentário:

Postar um comentário